Fonte: i9 magazine
YouBeep: a “via verde” do supermercado
A aplicação permite ainda que o cliente “prepare as compras em casa, usando a lista de compras e que o retalhista comunique de forma personalizada com o comprador, nos momentos de decisão, através da apresentação de descontos, cupões ou sugestões adequadas a cada perfil, de acordo com o cabaz que está a escolher ou com o histórico de compras”.
A peça fundamental deste sistema, apresentada por João Rodrigues como a principal inovação, é o dispositivo que permite a comunicação entre smartphones e software de caixa. “Liga-se em qualquer caixa de supermercado de forma imediata, sem necessidade de integração e sem qualquer questão relacionada com segurança”, garante.
A poupança de tempo com a redução das filas, o superior nível de informação no processo de compra e a compatibilidade e facilidade de integração do aplicativo nas superfícies comerciais são, então, os principais fatores de sucesso da YouBeep.
A app está a ser testada em alguns dos maiores retalhistas nacionais – Continente, Pingo Doce, Lidl, Jumbo, Decathlon e Leroy Merlin – e perspetiva o alargamento a mais lojas, assim como a expansão internacional. Para isso, a XHOCKWARE quer “apostar na captação de uma nova ronda de investimento”, adianta o CEO da empresa.